vectraclube
vectraclube
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Qui Abr 24, 2014 5:22 am

Responder  [ 13 mensagens ] 
 Òleo da Caixa e Óleo do Motor 
Autor Mensagem
Recente

Mensagem Òleo da Caixa e Óleo do Motor
Estou comprando um Vectra CD 1997 Automático com GNV ..............e gostaria de algumas informações.....................O óleo da caixa se completa ou se troca todo e qual o óleo recomendado...............O óleo do motor qual o óleo recomendado e quantos litros são....................vou trocar o Filtro também..........existe uma marca especial????????

att.

Bertoino

Ter Ago 30, 2011 5:24 pm
Vectra Clube

Mensagem Re: Òleo da Caixa e Óleo do Motor
Manual sempre diz que não se troca, mas se tiver que completar é mais provavel que se estará misturando tipos diferentes (caixa). Eu recomendo um multiviscoso pra cx. Até no meu VA uso um, e é ótimo.

Ter Ago 30, 2011 7:59 pm
Moderador

Câmbio automático DEVE OBRIGATORIAMENTE trocar o óleo a cada 45K km e o óleo do motor deve ser trocado a cada 3 meses ou 4000km em uso severo. Entenda uso severo o uso na cidade (engarrafamentos, sinaleiros...).

O óleo da cx de marchas é o óleo Dexron II e o óleo para o motor deve ser o 15W40, 20W40 ou 20W50

Ter Ago 30, 2011 9:48 pm
Vectra Clube

Caca! O carro é automático, foi mal :mrgreen:

Ter Ago 30, 2011 10:04 pm
Vectra Clube

cara, ontem fui na autorizada trocar o oleo do motor e de caixa! no meu carro são 9 litros de oleo. o oleo estava bem preto. se não me engano é 2 ou 3 vez que é trocado esse oleo de caixa. feita a troca da seguinte maneira. tira 3 litros, poe 3 litros, liga o carro... tira mais 3 litros.. e poe mais 3 litros.. sendo 6 litros novos e 3 velho... o mecanico nao quis trocar os 9 acho que era muito desperdicio. por mim era indiferente já que o serviço estava sendo executado. mas a caixa nunca dá pal e se voce manter o nivel dela, e trocar o oleo certinho.

Qui Set 01, 2011 3:19 pm
Recente

Puxa...................9 litros não é muito óleo..................cabe tudo isso??????????

Nosssaaaaaa...............tive vendo no Posto o òleo custa R$ 10,00 500ml............etão os 9 litros vão custar R$ 180,00................tem certeza???????????

Qui Set 01, 2011 3:46 pm
Vectra Clube

cara, me custou 6 litros R$148,00 a vista tem um desconto não lembro agora tenho que verificar na nota! mas apesar do preço é essencial trocar o oleo da caixa!

Qui Set 01, 2011 4:12 pm
Vectra Clube

A capacidade total da caixa automática é de 7 litros. Quando se drena, só saem 3/3,5l. Por isso, é altamente recomendável repetir a operação mais de uma vez, para reduzir a quantidade de óleo velho no sistema.

Corsa Wind 1999
Siena Stile 1998

Qui Set 01, 2011 4:15 pm
Organizador SP

:palmas:

Ola tudo bem? Fiz a troca recentemente do meu oleo de cambio AT. Foram 7 litros de Dextron II e paguei R$120,00 de mão de obra. O óleo paguei R$12,00 na mercado car em São Paulo. Total de R$ 204,00 para troca do oleo do cambio. Aqui a Css só queria trocar 3 litros optei por trocar tudo mesmo sabendo do risco que se corre. Dizem que se nunca trocaram o óleo é melhor deixar como esta pois pode dar problema na caixa. O meu mecânico disse que o meu estava feinho ja.. Mas Graças a Deus o cambio ta funcionando normal até agora. Mas os mecanicos não costumam dar garantia do serviço. Vale a pena procurar saber se ja foi trocado o oleo. Qual Km do seu carro? O óleo do motor uso 20w50 mineral da Lubrax. Sempre usaram mineral, agora com 124.000 não posso trocar pelo semi sintetico ou sintetico, tenho medo de bater motor. Como os 20w50 tambem são recomendados optei por mante-los assim e trocar a cada 4 mil km.

Beijos :)

"Quem tem o poder de ORGANIZAR e de EVOLUIR tem o poder de MUDAR"

Qui Set 01, 2011 4:16 pm
Vectra Clube

paty1521 escreveu:
:palmas:

Ola tudo bem? Fiz a troca recentemente do meu oleo de cambio AT. Foram 7 litros de Dextron II e paguei R$120,00 de mão de obra. O óleo paguei R$12,00 na mercado car em São Paulo. Total de R$ 204,00 para troca do oleo do cambio. Aqui a Css só queria trocar 3 litros optei por trocar tudo mesmo sabendo do risco que se corre. Dizem que se nunca trocaram o óleo é melhor deixar como esta pois pode dar problema na caixa. O meu mecânico disse que o meu estava feinho ja.. Mas Graças a Deus o cambio ta funcionando normal até agora. Mas os mecanicos não costumam dar garantia do serviço. Vale a pena procurar saber se ja foi trocado o oleo. Qual Km do seu carro? O óleo do motor uso 20w50 mineral da Lubrax. Sempre usaram mineral, agora com 124.000 não posso trocar pelo semi sintetico ou sintetico, tenho medo de bater motor. Como os 20w50 tambem são recomendados optei por mante-los assim e trocar a cada 4 mil km.

Beijos :)

Tdo certo! assim, o mecanico comentou cmg que era 9 litros. mas trocou 6! o meu oleo estava bem feio tb! tb fiquei preucupado com relatos do pessoal trocar o oleo da caixa e o carro nao andar mais. não engatar mais marchas. te confeso que até tirar o carro do elevador pra ver estava com esse pensamento. depois de falar com o mecanico sobre isso ele falo que isso se deve a cambios que nunca foram feito e apresentam defeito (nada de novo) mas tudo certo! olha eu no meu carro que é um 2.4 16V utilizo o 5W30 ACDelco, troque o limitador de porta aproveitei para engraixar as portas do carro que estavao secas... 400,00 reais, tudo por pagar a vista. só o limitador de porta 95,00 pelo menos aprendi a trocar, fiquei observando o passo a passo do cara.. meu carro está com 128.000km é um 2006 sendo que peguei ele com 106.900 +- era unico dono, e o antigo dono fazia todas as revisoes inclusive a troca de pneus, a propia agencia... todas as revisões tem carimbos. o que me deixa mais aliviado.. mas tirando isso em 4 meses, foram 2500 reais em manutenção como amortecedor, pastilhas de freio, junta de carter, do pré carter (que eu chamo), radiador, bom de agua (estava com um vazamento interminavel de agua) esticadores de correia dentada, correia da poli V. assim o carro tá uma boneca impecavel. funciona tudo tudo mesmo! por incrivel que pareça trocar o oleo na minha regiao na autorizada é o lugar mais barato pois outros lugares 5W30 só tem sintetico..

Qui Set 01, 2011 5:46 pm
Vectra Clube

Olá! Alguém pode me dizer por onde eu tiro o óleo da caixa marcha cambio manual??? Eu sei por onde colocar mais como eu quero troca eu tenho que tirar o óleo velho então eu quero saber por onde tira-lo!

Sáb Jan 28, 2012 5:10 pm
Vectra Clube

Tem que tirar aquela tampa que tem embaixo e deixar escorrer. Lembre de repor junta nova.

Sáb Jan 28, 2012 10:18 pm
Recente

Olá, Freds! eu posso colocar este óleo LUBRAX TRM-4 80W API GL-4????

Dom Jan 29, 2012 2:19 pm
Responder   [ 13 mensagens ]