vectraclube
vectraclube
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Dom Abr 20, 2014 2:59 am

Responder  [ 5 mensagens ] 
 Entrada da chave na ignição com problemas!! 
Autor Mensagem
Recente

Mensagem Entrada da chave na ignição com problemas!!
Pessoal, tenho um VEctra ELegance 2008 e está com problemas na ignição. Está duro pra girar, fica como se tivesse enroscando dentro pra girar. Depois de muita luta (enfiando um ferrinho no buraco que fica em cima do bujao e o danado nao saía de jeito nenhum), consegui tirar o cilindro e acho que o problema fica na parte final do bujao onde se encaixa o cilindro da chave. Acho que o problema está nessa pecinha....

Vi em alguns posts o pessoal relatando que alguns vectras vieram com defeito de fabrica nesse "bujão" onde entra o cilindro da ignição e fizeram a troca... Eu comprei o carro sem garantia, pois colocaram GNV.

A pergunta é... será que é lá mesmo o problema? E qual o nome exato desta peça... se for nela vou procurar comprar ou se for muito caro, vou procurar em sucata.

Ter Mar 22, 2011 11:13 am
Moderador

Mensagem Re: Entrada da chave na ignição com problemas!!
pois é, esse parece ser um problema cronico de vectra C..... esses dias o gol da minha mae precisei trocar o contato da ignição, e como sempre via o pessoal reclamando disso no vectra C, pedi por curiosidade pro rapaz da eletrica sobre essa falha da ignição do vectra, e ele disse q perdeu a conta de qtos já trocou :007:

espero q alguem possa te orientar melhor sobre como arrumar....

Imagem
Imagem
Imagem

Ter Mar 22, 2011 12:55 pm
Vectra Clube

Olha, meu Vectra é B, e estava duro de tirar a chave da ignição. Segui a dica do pessoal, coloquei um pouco de grafite e resolveu; já faz quase 2 meses.
Não sei se vai te ajudar, mas tá aí a dica.

Imagem

Ter Mar 22, 2011 3:46 pm
Vectra Clube

ricardoita escreveu:
Pessoal, tenho um VEctra ELegance 2008 e está com problemas na ignição. Está duro pra girar, fica como se tivesse enroscando dentro pra girar. Depois de muita luta (enfiando um ferrinho no buraco que fica em cima do bujao e o danado nao saía de jeito nenhum), consegui tirar o cilindro e acho que o problema fica na parte final do bujao onde se encaixa o cilindro da chave. Acho que o problema está nessa pecinha....

Vi em alguns posts o pessoal relatando que alguns vectras vieram com defeito de fabrica nesse "bujão" onde entra o cilindro da ignição e fizeram a troca... Eu comprei o carro sem garantia, pois colocaram GNV.

A pergunta é... será que é lá mesmo o problema? E qual o nome exato desta peça... se for nela vou procurar comprar ou se for muito caro, vou procurar em sucata.

eai chefe, então tive um elegance 2006 flex, e a chave dele deu problema d+, tive que trocar o cilindro 2 vezes por besteeraa o meu ficava igual o seu toda vez a chave ficava dura parecia que tinha algo que tava segurando ai eu mexia o volante pra ajuda ou fazia uma força a mais mexendo ela pra ela girar de uma vez, troquei o conjunto todo melhorou e depois volto os problemas isso na autorizada, ai como ele nao tinha garantia mesmo, levei em uma oficina meio assustadora e o cara desmonto e viu que o problema era a fixação do miolo na caixa de direção ( tipo teve que abri aquela parte preta atras do volante pra prende o cilindro lá, bom no meu caso foi problema lá e nao no cilindro,
bom espero que seja igual o meu e vc arruma a maquina,
ou se alguem tiver um problema parecido ter uma dica ai..
abraço

Ter Mar 22, 2011 8:05 pm
Vectra Clube

Eu não uso grafite e não tenho nada contra. Só não acoinselho a usar.
Uns usam oleo spray, resolve momentaneamente, pois o spray seca rápido.
Melhor solução, pingar oleo lubrificante na chave e coloque ela na ignição, faça isto umas 3 vezes. De imediato, a chave ficará melada, depois ficará seca e com o problema resolvido.

Isto para problema no tambor, se o problema for o comutador, ai é outra coisa.

Sds

Qua Mar 23, 2011 10:06 am
Responder   [ 5 mensagens ]