vectraclube
vectraclube
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Qui Abr 17, 2014 9:47 pm

Responder  [ 11 mensagens ] 
 Rele da ventoinha com problema 
Autor Mensagem
Vectra Clube

Mensagem Rele da ventoinha com problema
Pessoal, ontem parei meu vectra e desliguei a chave.. porem a ventoinha não desligou !!! (sendo que no vectra 95 quando desliga a chave, a ventoinha sempre desliga..) dai fiquei um tempo esperando, nada.. deu uma volta no quarteirão com o carro.. nada, abri o capô e fui direto na caixa dos reles (a que fica no cofre)..e simplesmente, quando dei um "tapinha" nos reles, a ventoinha desligou !! hahahaha

acho que os contatos do rele ficaram "grudados".. porem tem 4 reles.. qual é o do 1º estagio da ventoinha ??

qual desses 2 é ? 4 ou 5 teminais ?

http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=8330
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=4468

Sex Fev 11, 2011 8:37 am
Vectra Clube

Mensagem Re: Rele da ventoinha com problema
Voce tem certeza que é o relê?, não foi conicidencia o tapinha desligar? Isto pode ser o cebolão que as vezes estraga travando que é um bom negócio e depois dá uma louco e não arama mais.

Ok, troque os relês e fique vigiando.

Os relês do 1º estágio é primeiro e o segundo da direita para esquerda, tendo em conta voce olhando para a caixa. São 5 terminais e lembre se que o de 4 é quem arma o de 5. Justamente este que está como primeiro da direira. Os de 5 terminais, são iguais a forma de funcionamento sempre armando na mesma forma 85 (-) e 86 (+) e os de 4 não. Uns arma em linha, (os dois terminais do meio) e outros arma com um do meio mais um vizinho para frente ou para trás. tire o seu e veja onde está o 85 e 86 e compre igual.

Sds

Sex Fev 11, 2011 10:16 pm
Vectra Clube

Então, aconteçeu essa da ventoinha não desligar final do ano passar, mas eu dei partida de novo, e dai ela desligou e na revisão, falei pro mecanico e ele trocou o cebolao, e mais uns outros sensores mais baratos ..dai como nunca mais aconteçeu, achei que tava tudo certo então ta zeradinho, so agora que vi que é o rele mesmo.. vou comprar os 2 de uma vez, é barato.. :003:

Dom Fev 13, 2011 2:04 pm
Recente

a temperatura do meu vectra fica entre 90 e 95 graus isso é normal ? estou achando ela muito alta pois comprei o carro a duas semanas e não sei se isso é normal.

Qua Fev 16, 2011 4:15 pm
Recente

a temperatura do meu vectra fica entre 90 e 95 graus isso é normal ? estou achando ela muito alta pois comprei o carro a duas semanas e não sei se isso é normal.

Qua Fev 16, 2011 4:15 pm
Vectra Clube

Na cidade, quando o dia ta acima de 26ºC.. o meu sempre fica acima de 90ºC e quando ele para no transito sobe para 95ºC.. acima dos 95ºC ele ja liga o 2º estagio da ventoinha..
Quando ando em dias frios, ele não passa de 90ºC..
Na estrada nunca vi ele acima de 90ºC..

e esse semana chega os reles novos pra mim :)

Qua Fev 16, 2011 5:06 pm
Vectra Clube

O meu ligava em 90º quando em marcha lenta, até esfriar. Agora do nada começou a ligar em 80º. Por enquanto to achando bom :D

Qua Fev 16, 2011 6:42 pm
Vectra Clube

Chegou o rele, ta tudo bunitinho agora :)

Sáb Fev 19, 2011 7:02 pm
Moderador

dei uma olhada no link da nafil e estes reles não estão "baratos demais" sera que são bons...?

Sáb Fev 19, 2011 7:19 pm
Moderador

pior q os preços são mais ou menos isso....comprava relé direto de fabrica da DNI de similares a esses em termos de potencia para uso em equipamento de refrigeração pra baú, e custava de fabrica coisa de 1 a 2 reais mesmo.....entao preço de venda é mais ou menos isso para um revendedor q compra em quantidade direto de fabrica.....soh mesmo nas auto eletricas, q tem uma quantidade de consumo baixo, q pode sair 10 a 20 reais mesmo..... relé é barato, e como tudo, o que torna caro são os atravessadores, ate chegar no balcao das lojas :P

Imagem
Imagem
Imagem

Sáb Fev 19, 2011 8:05 pm
Vectra Clube

Hoje aconteceu a mesma coisa comigo. E eu fiquei bem lôco pq sabia que o VA desliga a ventoinha na chave. Só que eu não dei o tapa no relé, em vez disso desliguei o plug. Então pesquisei no forum e por coincidência o único tópico que não encontrei na pesquisa foi êsse, justo o que tem mais similaridade com o meu caso (foi o mecatronico que encontrou o link pra mim).Engraçado é que já tinha participado do tópico :lol: Quando clarear o dia vou dar uns tapas no relé (prá ver qualé que é) :mrgreen:

Dom Mar 13, 2011 3:14 am
Responder   [ 11 mensagens ]