vectraclube
vectraclube
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Qua Abr 23, 2014 8:30 am

Responder  [ 39 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
 Relação Custo X Beneficio - Kit Gás 
Autor Mensagem
Recente

Mensagem Relação Custo X Beneficio - Kit Gás
Olá pessoal, sou novo no forum, e comprei meu vectra a pouco mais de 1 mês.
Vectra gls 98/99 2.2 8v - Kit Gás

Quando comprei ele, já veio com o kit gás.

Eu sei que, em cada CASO é um CASO, mais eu pergunto - O que vocês, donos de vectra sujerem, continuar com o kit, ou retirar ele ?

Esse mês só estou rodando com ele na Gasolina, ao que testei o meu vectra ele nao é esses orror de consumo todo, comparado ao meu Gol Quadradinho que tinha.
Se bem que meu golzinho era 1.8 mexido (comando trocado, cabecote alterado e carburador mexido.)

Estou pensando, no que vou fazer com o gás, se FICO ou NÃO FICO. Gostaria de ver sobre opnioes, de outros donos de vectras, que tem esse carro a mais tempo...
Pois como falei estou com o carro a apenas 1 mês, e ainda estou descobrindo ele. :D

E tenho OUTRAS PERGUNTA:
1) - Como utilizar o GNV do CARRO ?!
1.1 Pois tenho ouvido muitas histórias, são CASOS e mais ACASOS que tenho ouvido falar.
1.2 Tem gente que diz que é sempre bom LIGAR o CARRO de MANHÃ no COMBUSTIVEL ORIGINAL e RODAR com o CARRO um TEMPO no COMB.ORIG. e sempre Quando for guardar o CARRO denoite DESLIGA-LO tbm na COMB. ORIG.

2) Troca de Óleo, como deve ser feita ?!
2.1 Utilizo o mesmo oleo original recomendado pelo manual de fábrica, ou devo utilizar um outro óleo em especifico ?
2.2 A troca de Oleo deve ser feita mais cedo tipo com 3.000 kM ?

Aguardando contato.

Editado pela última vez por HugoHenrique em Sex Nov 09, 2012 10:32 pm, em um total de 3 vezes.

Seg Mai 11, 2009 12:32 am
Recente

Mensagem Re: Relação Custo e Beneficio - Kit Gas
cara, eu já tive uma blazer c/ gnv e posso te garantir:

a economia que vc terá usando o gnv é grande desde que vc rode pra caramba, coisa de uns 3 a 4 mil km por mes, pois o dia que começar a dar problemas no kit, é um "deus nos acuda" :|
são poucos mecanicos que entendem de verdade do gnv, e quem entende é carissimo...... fora que qualquer outro problema que aparecer é culpa do gnv, mesmo não tendo nada a ver.......

veja se o teu kit tem:
GERENCIADOR ELETRONICO DE GASES
VARIADOR DE AVANÇO

se não tiver vai começar a dar "backfire", e tua TBI vai literalmente pro espaço a cada explodida.......

eu, por experiencia própria, fujo de gnv hoje em dia.......

mas como vc mesmo disse, CADA CASO É UM CASO......

abraços

Seg Mai 11, 2009 9:34 am
Vectra Clube

Cara tenho um vectra 97 a gas.
Nao tenho do que reclamar,a economia e boa,a manutençao nao e bicho de sete cabeças(desde que esteja sempre em ordem todos os itens do kit.)
Alem do desconto que vc tem no ipva todo ano,que e significativamente bom,afinal sao 75 ou 70 por cento de desconto no ipva,oque pra mim ja vale apena ter ele no carro mesmo que vc nao o use.
Mas como cada caso e um caso,vc deve pezar qual vai ser o uso do seu carro.
Boa sorte na escolha do seu combustivel.

Seg Mai 11, 2009 12:11 pm
Recente

Olá Pessoal,

Hoje fiz os cálculos, meu Vectra está fazendo aproximadamente 5 a 6 km p/ litro com o ar ligado. Isso é muito, é pouco ou é o normal ?!
Dei uma olhada hoje no gaz dele, é muito novo parece que foi instalado a pouco tempo.

normalmente rodo de 80 a 100km por dia. :005:

Estou pensando bem mesmo, estou querendo trocar as rodas do meu vectra. Talvez eu venda o Kit, pra por as rodas nele.
Mais preciso analisar bem . . .
Vou aguardar mais comentarios de mais donos de vectras.
:D :D

Seg Mai 11, 2009 7:24 pm
Vectra Clube

Tenho um Challenge 2001 (2.2 16V).
Também comprei como você, com o Kit já instalado.
Acredito que o seu consumo na gasolina está alto. Eu faço em torno de 8Km/l com o AC ligado na cidade.
Com relação ao GNV, acredito que este seja bem mais em conta para você, uma vez que roda 100Km por dia.
No GNV eu faço em torno de 10,5Km/m³ com o AC ligado na cidade.
Cálculos (considerando os valores da minha cidade, os quais devem ser bem mais altos que aí).
100Km por dia dividido por 8 (média) é igual a 12,5 litros de gasolina. 12,5 x 2,65 (preço daqui) = R$ 33,12 (GASOLINA)
100Km por dia dividido por 10,5 (média) é igual a 9,52 metros cúbicos de GNV. 9,52 x 2,08 (preço daqui) = R$ 19,80 (GNV)
No GNV você tem uma economia de R$ 13,32 por dia. Ao mês R$ 399,60.
Com relação a manutenção, se você pesquisar, vai ver gente apoiando e gente condenando.
Falo por mim, que estou com a carro a um pouco mais de meio ano. Logo que o peguei troquei as velas (originais NGK) e cabos de vela (também NGK). Meu Kit tem variador de avanço e emulador de bico. A luz da injenção não acende (inopinadamente) nem no GNV, nem na Gasolina, como as vezes o pessoal descreve. Eu ando a maior parte no GNV, mas pelo menos uma vez por semana eu ando uns 15Km na gasolina. Saliento o seguinte, meu cilindro é de 17m³, na estrada eu eu faço, com o AC ligado e três ocupantes com mala, 264Km até o motor começar a falhar, sendo que dependendo da temperatura ambiente, sempre fica no cilindro algo em torno de 1m³. Então minha média fica: 264Km / 16m³ = 16,5km/m³ e meu custo 16 x 2,08 = R$ 33,28
Outra coisa: concordo que realmente não seria viável se você tivesse que comprar e instalar um Kit, mas se já veio junto, você só ganhou, então o uso é só lucro.
Fica registrada aqui a minha ótica do assunto.
Valeu!

Seg Mai 11, 2009 10:43 pm
Vectra Clube

Comprei meu Vectra faz 1 semana.. e ele tbm veio com kit a gás.
Mas ainda vou levar na oficina pra fazerem uma revisão geral.
Nao penso em tirar nao!
Aqui na minha cidade o preço da gasolina é de R$2,73 a R$2,89, enquanto o GNV é R$1,79. :D

Ter Mai 12, 2009 7:29 pm
Vectra Clube

Uso GNV, e rodava 100km por dia. Sofri muito com manutenção:

- Molas, amortecedores e buchas traseiras acabam mais rápido.
- Juntas do motor
- Velas e cabos
- Bomba de gasolina
- Trocas de óleo mais frequentes

E mais:
- Redutor sujo de óleo
- Troquei 3x a a caixa comutadora

E mais: Hoje gastei exatos R$190,00 só pra fazer a vistoria, tive que fazer o re-teste e comprar um plástico inútil de 10 reais pra colocar no cilindro que estava por acaso cheio de óleo.

Só não tirei ainda, pq mês que vem irei 2x pra SP e óbvio que quero aproveitar a economia na estrada. Assim que voltar farei uma bela churrasqueira com meu cilindro Faber.

O desconto do IPVA foi-se com a manutenção do kit em 1 ano.
A economia sobre a gasolina (R$1500 mais ou menos) foi-se com a manutenção do carro.

Calculando friamente, minha economia foi mínima. Então o preço a se pagar por ter um carro original vale a pena.
GNV deve ser bom pra taxi, que roda em média 400km por dia.

Essa é a minha experiência. Claro que com certeza outras pessoas tiveram mais sucesso do que eu.
Como falaram aí em cima: "Cada caso é um caso".

:wink:

Ter Mai 12, 2009 7:54 pm
Perfil Visitar website do usuário
Vectra Clube

O kit GNV que veio no meu carro está configurado da seguinte forma:
Mesmo com o botão ativado para usar o GNV, o carro dá partida usando gasolina, e soh passa a usar realmente o GNV quando atinge 2500 rpm. (daí a luz do painel de GNV para de piscar, indicando que o GNV está sendo usado)
Desse modo, há uma oportunidade de ganho, visto que sempre é usado gasolina na partida, e durante alguns metros que vc anda até atingir 2500 rpm, nao deixando a bomba de combustivel ressecar.
O unico cuidado é nunca deixar faltar gasolina, pois nesse caso, mesmo se o cilindro de GNV estiver cheio, sem gasolina ele nao dá partida.

Ter Mai 12, 2009 8:35 pm
Vectra Clube

Bom,
Vamos por partes! Rs

Eu quando fui ver carro e vi o Vectra pensei em nem comprar, sonho de criança mas achei que era mais caro q meu bolso comportava, ai fui ver o valor do carro e ainda mais que vinha com GNV! Pronto! É esse mesmo! Ai consigo andar de 2.0!!!

Mas ai vem a parte de regularizar o GNV, como o carro foi colocado o Kit no Rio e aqui em Brasília eles são bem rigorosos, digamos que tive gastos
A galera do Rio que me desculpe, mas quem instala ai é feito nas coxas! Muito mal feito!!!
Vamos as explicações:

1º Passo – Verificar o que precisa para legalizar em Brasília
2º Passo – Tive que trocar o suporte do cilindro pois não tinha o selo do Inmetro e instalar o gerenciador eletrônico que no Rio não instalam para ficar mais em conta o Kit, mas não fica com qualidade, aí sim está a diferença! Nem preciso explicar....
Começou a grana sair do bolso. R$ 650,00 nas duas peças! Aff!!!
3º Passo - Ir a FINATEC para vistoria do GNV se está dentro do padrão. R$120,00. O bom de ter ido a FINATEC é que tenho certeza que o carro está tudo certo, pois eles conferem tudo! Desde o farol, suspensão e até pintura! Essa parte da pintura é brincadeira mas é tudo bem conferido. Então digamos que paguei para analisarem meu carro e ter a certeza que está tudo certo.
Ai começou o backfire como t. mitsuuchi disse, coisinha chata e começou a bater o desespero! Além do barulho o carro ficava sem força quando dava o backfire.
Ai que digo que no Rio fazem cagada. Tive que trocar o redutor pq era um xingling e o mesclador.
O mesclador tem a função de distribuir o gás uniforme, imagine a boca de um fogão por onde sai o gás, é +/- assim... o mesclador antigo tinha um buraco de um tamanho de uma pilha AA, ou seja, nada de uniforme!
4º Passo – Troca dessas duas peças. R$ 270,00

Enfim, para arrumar o gás gastei R$ 920,00 e agora só falta uma regulagem boba pois em torno de 3/5 mil giros ele dá uma embolada para desenvolver.

Mas no geral estou satisfeito com o Kit, hj sairia em torno de R$ 3.300 e penso que gastei R$ 920 para colocar o gás.
Aqui o GNV está R$ 2,00 e a gasolina está R$ 2,68, logo quero recuperar esse dinheiro gasto na economia do GNV
backes, faz as contas de qtos kms tenho que rodar para tirar esse gasto! Rs
Meu cilindro é de 17m³

Quanto a manutenção do carro, o GNV não fica legal se estiver meia boca a peça, por ex.: a vela está boa ou não está, não tem meio termo. Com isso fiz a troca das velas e cabos que no meu caso foi em torno de 88 reias.
Desculpem a redação mas com isso acho q consegui me expressar legal! Hehehe

Falows
Abraço

Ter Mai 12, 2009 10:06 pm
Vectra Clube

pauloading escreveu:
Comprei meu Vectra faz 1 semana.. e ele tbm veio com kit a gás.
Mas ainda vou levar na oficina pra fazerem uma revisão geral.
Nao penso em tirar nao!
Aqui na minha cidade o preço da gasolina é de R$2,73 a R$2,89, enquanto o GNV é R$1,79. :D

Aqui em niterói onde moro é 1,39m³ de gás

Parati 89 1.6 Bege Cueca Ar Original - SAUDADES NEM TANTO

Ter Mai 12, 2009 11:22 pm
Recente

Nossa, quantos CASOS

No que realmente vi, sai um pouco mais caro mesmo, rodar no vectra na gasolina. :009: :shock: :?

Ainda estou analisando muito bem mesmo, vou esperar mais casos
Pessoal tenho outra pergunta, eu vou editar a pergunta inicial pra poder ficar mais fácil. :005:

Qui Mai 14, 2009 3:54 pm
Recente

Galera boa tarde.

Tenho um vectra 98 gl . Coloquei o gnv nele tudo zerado, paguei 3000,00 no de 16 m3.

No inicio nao tinha variador de avanço e o carro perdia muita potencia. Depois que coloquei o variador melhorou 99 % de potencia so que começou a dar umas emboladas.

O funcionario da loja do kit gas trocou o variador e permaneceu a mesma coisa embolando.

Ele me disse que vai tentar trocar a marca do variador e ve se ira funcionar, e que se caso continuar mesmo assim, pode ser o sensor de rotaçao do carro.

Alguem teve algum problema semelhante..

Desde ja obrigado.

Sex Mai 15, 2009 5:32 pm
Vectra Clube

Vixi, ja começaram a botar a culpa no carro? é sempre assim, trocam uma ou duas peças defeituosas do kit, o resto, é tudo culpa do carro, o bom é que antes do GNV o carro n tinha nenhum desses problemas... :roll:

vou copiar/colar meu relato sobre GNV que eu tinha postado em outro topico dia desses...

stump em Dom Abr 19, 2009 6:58 pm

minha experiencia com o GNV foi um tanto infeliz, coloquei o kit mais tampa que tinha na epoca (2006 eu acho), italiando, landi renzo, completao com variador de avanço e tudo mais, cilindro ultra light cilbraz, molas apropriadas... meu kit era todo gerenciado eletronicamente, ele sempre ligava na gasolina, aí vc dava uma acelerada e quando passava dos 2mil rpms ele passava pro GNV, eu sempre botava R$50 contos por mes de gasolina (na epoca dava quase meio tanque) e sempre tinha o maior cuidado com manutençao basica.

no começo era uma maravilha, agente so quer andar de tao barato que é, com ums meses começou a chateaçao, era sonda lambda, era vela, era carro pipocando, era carro falhando, era carro demorando pra pegar, era carro morrendo, aí ficava convertedora x oficina, como tava na garantia, tudo que acontecia a convertedora dizia que nao era problema do gas, aí ia pra oficina, era constatado problema no GNV, era uma merda só, pois bem, depois de um ano certinho, desmontei o cabeçote e tava tudo carbonizado, quase chorei de raiva, nunca tinha tipo problema do tipo com carro algum, aí o cabeçote foi pra retifica, limpou-se tudo certinho, troquei as correias e vendi o carro. GNV pra mim nunca mais, e se o carro ja tiver tido GNV em qualquer parte de sua vida, nao compro. pra mim, so deu raiva, economica porca.

se eu tivesse o conhecimento que tenho hoje naquela epoca, tinha investido ums R$1mil (contra R$4mil do GNV) e tinha posto o carro pra rodar no ALCOOL... mais tem coisas que agente acha que so acontece com o vizinho.... aí tem que tomar na cabeça pra aprender.

to postando essas fotos do carro que instalei o GNV para vcs verem como ele era mal tratado.... passei cinco anos com esse carro, 4 anos com ele original e 1 ano com GNV, esse um ano com GNv foi suficiente para me fazer vender o carro.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Editado pela última vez por stump em Dom Mai 24, 2009 8:34 pm, em um total de 1 vez.

Sex Mai 15, 2009 10:12 pm
Recente

stump escreveu:
Vixi, ja começaram a botar a culpa no carro? é sempre assim, trocam uma ou duas peças defeituosas do kit, o resto, é tudo culpa do carro, o bom é que antes do GNV o carro n tinha nenhum desses problemas... :roll:

vou copiar/colar meu relato sobre GNV que eu tinha postado em outro topico dia desses...

stump em Dom Abr 19, 2009 6:58 pm

minha experiencia com o GNV foi um tanto infeliz, coloquei o kit mais tampa que tinha na epoca (2006 eu acho), italiando, landi renzo, completao com variador de avanço e tudo mais, cilindro ultra light cilbraz, molas apropriadas... meu kit era todo gerenciado eletronicamente, ele sempre ligava na gasolina, aí vc dava uma acelerada e quando passava dos 2mil rpms ele passava pro GNV, eu sempre botava R$50 contos por mes de gasolina (na epoca dava quase meio tanque) e sempre tinha o maior cuidado com manutençao basica.

no começo era uma maravilha, agente so quer andar de tao barato que é, com ums meses começou a chateaçao, era sonda lambda, era vela, era carro pipocando, era carro falhando, era carro demorando pra pegar, era carro morrendo, aí ficava convertedora x oficina, como tava na garantia, tudo que acontecia a convertedora dizia que nao era problema do gas, aí ia pra oficina, era constatado problema no GNV, era uma merda só, pois bem, depois de um ano certinho, desmontei o cabeçote e tava tudo carbonizado, quase chorei de raiva, nunca tinha tipo problema do tipo com carro algum, aí o cabeçote foi pra retifica, limpou-se tudo certinho, troquei as correias e vendi o carro. GNV pra mim nunca mais, e se o carro ja tiver tido GNV em qualquer parte de sua vida, nao compro. pra mim, so deu raiva, economica porca.

se eu tivesse o conhecimento que tenho hoje naquela epoca, tinha investido ums R$1mil (contra R$4mil do GNV) e tinha posto o carro pra rodar no ALCOOL... mais tem coisas que agente acha que so acontece com o vizinho.... aí tem que tomar na cabeça pra aprender.

É realmente tu nao teve sorte com o gnv no teu carro nao, e to vendo que tambem estou começando sem sorte. O instalador do meu gnv falou essa besteira ai mesmo.. Irei perguntar a ele se ele ta certo do que ele esta falando...

Como que o sensor de rotaçao pode esta fraca se o carro sem o variador funciona normal?

Como que o sensor pode esta fraco se na gasolina o bicho é um cavalo para correr?

Como o sensor pode estar fraco se o carro pega normalmente sem o variador e na gasolina?

Esse instalador esta muito equivocado com o que ele esta falando, vc nao acham....

Sáb Mai 16, 2009 1:27 pm
Recente

Minhaa Nossa !! :grito: :grito:

Pelo que tenho visto, Parece que o Gaz é tbm a questao de sorte :P rsrsrsrsrsrs

vou esperar mais casos e acasos !

Ter Mai 19, 2009 9:58 pm
Responder   [ 39 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo