vectraclube
vectraclube
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Qui Abr 24, 2014 12:40 am

Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Barulho no compressor do ar. 
Autor Mensagem
Vectra Clube

Mensagem Barulho no compressor do ar.
Hoje, um dia muito quente em Santa Maria, ao sair do estacionamento de um mercado, liguei o ar condicionado e escutei um barulho estranho que não tinha. Quando cheguei em casa, fiz o teste e descobri que vinha do compressor do ar. O ar está gelando beleza mas o barulho me preocupa aida mais que pretendo pegar a estrada nas férias. Este barulho é só com o compressor rodando. Oque pode ser feito? Troca-se rolamentos? Preços? Vectra B 2.2/98.
Valeu galera.

Seg Dez 08, 2008 3:07 pm
Perfil Visitar website do usuário
Recente

Mensagem Re: Barulho no compressor do ar.
.......

Editado pela última vez por Jumbers em Seg Dez 08, 2008 7:18 pm, em um total de 1 vez.

Seg Dez 08, 2008 7:17 pm
Recente

Olá amigão. Estou com o mesmo problema. No começo estava bem pouquinho barulho, aí levei em um cara aqui da cidade e me disse que era o compressor que estava gasto. Mas o ar estavag elando normalmente. Aí levei em outro cara, e o mesmo colocou óleo no ar condicionado e disse para eu ir usando que o barulho iria sumir. Deu certo... ....por poucos dias. Como eu uso muito o AC, depois de uma semana voltou afazer obarulho irritante, sem contar que quando o carro está parado e tem que sair do lugar com o AC ligado, dá a~impressão que o bicho não vai sair do lugar, parece que está "raspando". Enquanto isso, o AC começou a não gelar o suficiente. Voltei no primeiro cara e ele me disse que tinha como recuperar o compressor. Me cobrou R$ 350,00. Achei um preço bacana levando em consideração o custo de um novo. Foi feito o serviço, mas continuou o barulho. Diminuiu, mas o bendito continua lá. Pelo menos agora está gelando muito, muito mesmo. Mas talveza seja porque o cara recarregou o gáz. Será que teremos que comprar um compressor novo? Alguém tem uma idéia melhor? Existe mesmo este lance de "recuperar" o compressor?

Um abraço!

Vectra GLS 97/97 2.0

Seg Dez 08, 2008 7:18 pm
Recente

Aí galera, o meu ar tá do mesmo jeito, quando eu paro em uma sinaleira o compressor fica roncando, porem ele gela bem. Ja levei na concessionária e o diagnóstico foi compressor novo. Mas como eu ainda tinha uma esperança levei em outro lugar especializado, e o cara trocou oleo, colocou gas... e não mudou nada. Sendo assim terei que colocar um novo, e o orçamento dele aqui no RS, foi de R$ 1400,00 mais gás filtro, oleo ..., ficando num total de R$ 1700,00. Dá vontade de chorar mas fazer o que! Vecão em dia é isso aí!

Seg Dez 08, 2008 7:32 pm
Vectra Clube

Ai galera!

Antes de trocarem o compressor duma vez só aconselho fazer as seguintes manutenções:

rolamento do tensor e a correia do AC, sendo problema ou naum se nunca trocaram ja é bom trocar de um jeito ou de outro mais todos esses 2 podem dar roncadeira.

Revisão no alternador, trocar os 2 rolamentos q tem dentro e uma bucha, q tbm pode ta fazendo roncar pois quando liga o AC dai pesa mais o sistema e força mais a correia, aki no meu tava roncando tbm fiz revisão no alternador e ficou filé sem barulho nenhum, alem de trocar os itens acima.

vlw

Aerofólio
Bancos de Couro
Motor com pistão 0.50

Seg Dez 08, 2008 8:50 pm
Vectra Clube

Hoje levei em uma especializada em ar automotivo para dar uma noção e ele não descartou a possibilidade de ser o compressor, mas como disse o Masmar, pode ser o esticador devido a este estar oscilando muito. Agora em breve quando sair de férias verei isto mais a fundo e postarei os resultados.
Continuem postando suas esperiências. Valeu Galera.

Ter Dez 09, 2008 3:03 pm
Vectra Clube

Clairton escreveu:
Hoje levei em uma especializada em ar automotivo para dar uma noção e ele não descartou a possibilidade de ser o compressor, mas como disse o Masmar, pode ser o esticador devido a este estar oscilando muito. Agora em breve quando sair de férias verei isto mais a fundo e postarei os resultados.
Continuem postando suas esperiências. Valeu Galera.

pois se ele ta oscilando eu digo é pra tu trocar logo, deve custar uns 50 a 60 conto, se ta oscilando uma hora tu ta andando na rua mermo e quebra ai tu vai ficar bunito na foto. É uma peça de fácil manutenção e barata da pro cara trocar mesmo q n seja, considerando o tempo de uso dela. Como também a correia e o resto do roslamentos e bucha do alternador.

Agora so q tu pode fazer o seguinte até agora pra ver se o barulho diminui funciona ele e tal com o capô aberto, pega uma vela aquelas de parafina mesmo e passa na correia forçando pelo lado de fora e por dentro, tipo pra ir comendo mesmo a parafina cera sei la como q vcs chama, mais com mt cuidado pra n pegar e comer os dedos, meu pai faz isu aki direto pq como é uma correia q pega lama ela fica digamos q grossa, quando passa a vela aquelas de santo mermo duahdusiahduas dai fica macia. garanto q é procedimento q n prejudica nada e tal. so tem q tomar cuidado.
vlw
abraço ae quero ver resultados

Aerofólio
Bancos de Couro
Motor com pistão 0.50

Ter Dez 09, 2008 3:34 pm
Vectra Clube

A correia não faz neo 5 mil Km que troquei. Parece estar em boas condições. Assim que der uma folga (talvez este fim de semana) vou retirar o tensor para analizar o conjunto. Parace que pressionando o tensor o barulho diminui.

Ter Dez 09, 2008 7:46 pm
Vectra Clube

Hoje resolvi soltar a correia e verificar folgas. No alternador, bomba hidráulica e rolamento do tensor não encontrei nada. Na polia "louca" do compressor existe uma pequena folga axial e não conheço muito, mas o compressor parace pesado. O tensor está com uma grande pressão na mola. Também notei que o compressor apresenta uma umidade de óleo que eu não sei, mas pode ser de seu interior. espero que se tenha algum problema que seja no rolamento da polia e da frente do compressor.

Qua Dez 10, 2008 1:24 pm
Vectra Clube

Clairton escreveu:
Hoje resolvi soltar a correia e verificar folgas. No alternador, bomba hidráulica e rolamento do tensor não encontrei nada. Na polia "louca" do compressor existe uma pequena folga axial e não conheço muito, mas o compressor parace pesado. O tensor está com uma grande pressão na mola. Também notei que o compressor apresenta uma umidade de óleo que eu não sei, mas pode ser de seu interior. espero que se tenha algum problema que seja no rolamento da polia e da frente do compressor.

cara ter pressão na mola no rolamento eu acho q n diz q ele ta bom naum pq quando ele ta ruim fica é agarrando é o rolamento dentro dele e tal, como eu disse se tu nunca trocou ele na vida ai ele é barato, aki ja troquei 2 vezes depois q comprei o carro menos de 1 ano, o primeiro era de marca ruim dai fico ruim logo.
sobre o óleo do compressor tu tem q levar num cara de confiança pra olhar mesmo ai sim pode ser q teje ruim
vlwww

Aerofólio
Bancos de Couro
Motor com pistão 0.50

Qua Dez 10, 2008 3:12 pm
Vectra Clube

Pois é Masmar, comentei com o tecnico da tecnoar e ele continua dizendo que é o tensor. Só depois do dia 22 para ter certeza vou deixar a nave para uma revisão. Se for o rolamento da polia mais a carga de gás, sai por volta de R$ 150,00. O tensor completo ainda não encontrei em SM, mas vou ver o rolamento e aproveitar para trocar.

Qua Dez 10, 2008 3:48 pm
Vectra Clube

Comprei a polia do tensor (R$ 28,00) por via das dúvidas.
Só que para trocar tem que tirar o tensor e para tirar o tensor, tem que tirar a bomba hidáulica para ter acesso a um parafuso. Resumindo: vai ficar com o velho até o dia da revisão. Quanto ao óleo em volta do compressor, acredito ser da bomba ou reservatório da direção. O barulho continua pelo que pude ver por baixo e estou quase certo que seja realmente compressor.

Qui Dez 11, 2008 3:38 pm
Vectra Clube

Clairton escreveu:
Só que para trocar tem que tirar o tensor e para tirar o tensor, tem que tirar a bomba hidáulica para ter acesso a um parafuso. Resumindo: vai ficar com o velho até o dia da revisão. Quanto ao óleo em volta do compressor, acredito ser da bomba ou reservatório da direção. O barulho continua pelo que pude ver por baixo e estou quase certo que seja realmente compressor.

Se for o compressor, esperimenta trocar apenas o "castelo" do compressor, não sei se tem so essa peça a venda. Vi um tópico aqui no forum que o rapaz fei isso e resolveu. Vale a pena testar se o custo foi baixo. Ve esse link, é o local mais barato onde acheio o compressor

http://www.densul.com.br/produto.php?id=MDAwMDA4MTA=

Atts,

Qui Dez 11, 2008 5:01 pm
Vectra Clube

Daniel Barbosa escreveu:
Clairton escreveu:

Se for o compressor, esperimenta trocar apenas o "castelo" do compressor, não sei se tem so essa peça a venda. Vi um tópico aqui no forum que o rapaz fei isso e resolveu. Vale a pena testar se o custo foi baixo. Ve esse link, é o local mais barato onde acheio o compressor

http://www.densul.com.br/produto.php?id=MDAwMDA4MTA=

Atts,

Ai Rapaziada, eu gastei 150,00 pra trocar o tal castelo, até aquele dia não sabia que existia este tal castelo dentro do compressor do ar. Mais o meu ar ta uma maravilha.......

Editado pela última vez por PEDRO FONTENELE em Qui Dez 11, 2008 11:03 pm, em um total de 1 vez.

Qui Dez 11, 2008 11:00 pm
Vectra Clube

foi dup...

Qui Dez 11, 2008 11:01 pm
Responder   [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo