vectraclube
vectraclube
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Qua Abr 23, 2014 10:32 pm

Responder  [ 13 mensagens ] 
 Autonomia do Computador de bordo só marca 0 Km 
Autor Mensagem
Recente

Mensagem Autonomia do Computador de bordo só marca 0 Km
Eu tenho um Vectra CD 98 e de repente a autonomia passou a marcar somente 0 Km (fica piscando). Já reabasteci e nada.

Algúem já viveu situação semelhante ?

Abraço,

Cleber

Sex Jun 23, 2006 9:11 am
Perfil Visitar website do usuário
Vectra Clube

Mensagem 
Pode ser problema na bóia de combustivel. Passa o scanner na central pra ver se identifica o problema e reseta a mesma pra ver se corrige.

falozz

Imagem

Sex Jun 23, 2006 9:53 am
Vectra Clube

Mensagem 
Fica piscando pq tá marcando autonomia inferior a 50km. Parece q a bóia foi pro espaço...

Sex Jun 23, 2006 6:39 pm
Vectra Clube

Mensagem 
Colega Cleber. Antes de analisar as alternativas dos nossos amigos acima, faça o seguinte: Va nos fusiveis e retire o fusivel do comp de bordo, vire a chave e desvire, coloque o fusivel de volta e volte a virar a chave para ver a autonomia. Se consertou belaza, senao danou-se tudo...

Obs: se fizer isso vai ter de ajustar a data e hora.

Sáb Jun 24, 2006 2:34 am
Vectra Clube

Mensagem 
depende.. se o marcador de combustivel estiver funcionando.. é problema em fusivel....

poderia ser também um mal contato no conector do computador de bordo..... em ultimo caso o problema seria ele.. mas acho dificil ....

Sáb Jun 24, 2006 9:11 pm
Recente

Mensagem 
Eu tive esse probleminha a uns dias atrás, eu abastecia, qndo eu ligava o carro, ele resetava e mostrava a autonomia correta, qndo eu começava a sair do posto com o carro em moviemento ele zerava... Bom levei numa oficina aqui e eles rastrearam ele e não acusou nadinha... Ele aproveitou e resetou a central e até agora tá tudo normal, não apresentou mais o problema... vamos ver se fica assim!!!! Tenta fazer isso, resetar a central dele... Abração!!!

Qua Jul 05, 2006 12:12 pm
Vectra Clube

Mensagem 
Opa!!! O meu tá com esse problema tb!

Bateria arriou dai danou-se... agora fica com a AUTONOMIA em "0" e piscando e a luz do "TC", "AIR BAG" e "ABS" sempre acessas!

Levei na autorizada e quiseram me cobrar o absurdo de R$60 pra passar o TECH II e zerar todos os problemas registrados na central!

Obvio que nao paguei!! Levei numa casa de inj. eletrônica, passaram o RHASTER e tentaram zerar os erros....

Não deu certo, acusou:
- Baixa tensão na luz de advertencia. :?: :?: :?: (não entendi oque tem haver e oque possa ser)
- Fio do ABS da roda traseira do Lado direito com 2,5 Ω quando o correto seria 5,6 Ω (acho que esse fio tá quase rompido ou com pouca resistência).

Será que alguem tem mais alguma idéia de como resolver pelo menos o problema da AUTONOMIA ??

Cleber Cruz e eliasjr_go vcs conseguiram resolver o problema?

Valeu galera :lol:

Imagem

Qua Jul 26, 2006 2:00 am
Vectra Clube

Mensagem 
Problema da Autonomia marcando sempre 0 foi resolvido tirando o tal fusivel... delisguei a bateria por alguns minutos tb...

Agora não sei qual metodo que resolveu o problema, mais o importante é que resolveu!

Só tá com o problema das luzes espia do air bag, TC e Abs sempre acesso ainda :shock:

Imagem

Qua Jul 26, 2006 3:52 am
Recente

Mensagem autonomia marcando 0KM
Caro amigo walc13,

segui a sua dica,retirei o fuzível para reiniciar o computador de bordo e ficou beleza.

Muito Obrigado !

Um abraço,

Cleber

Dom Jul 30, 2006 12:13 pm
Vectra Clube

Mensagem 
fernandospam escreveu:
Problema da Autonomia marcando sempre 0 foi resolvido tirando o tal fusivel... delisguei a bateria por alguns minutos tb...

Agora não sei qual metodo que resolveu o problema, mais o importante é que resolveu!

Só tá com o problema das luzes espia do air bag, TC e Abs sempre acesso ainda :shock:

Tente apertar os reles na caixa de fusivel, o meu fez isso uma vez e era mal contato.

Pode ser q o rele tenha ido pro saco tbem.

Pode tbem fazer o teste no teu carro de dar uma travada forte no freio e ver se o abs entra, se entrar pode ser o painel tbem.

Espero te-lo ajudado.

T+

Teto solar.
Transformado praticamente para o modelo novo.

Dom Jul 30, 2006 3:09 pm
Vectra Clube

Mensagem 
Maluko escreveu:
fernandospam escreveu:

Tente apertar os reles na caixa de fusivel, o meu fez isso uma vez e era mal contato.

Pode ser q o rele tenha ido pro saco tbem.

Pode tbem fazer o teste no teu carro de dar uma travada forte no freio e ver se o abs entra, se entrar pode ser o painel tbem.

Espero te-lo ajudado.

T+

Fala amigo, freando forte o abs nao tá funcionando e acelerando forte o TC nao aciona tb!

Quando ligo o carro, consigo escutar aquele barulho caracteristico do abs ligando ou fazendo verificação... sabe?

O Rhaster foi passado e acusou isso, baixa tensao na luz de advertencia e baixa resistencia na roda traseira direita... acredito que possa ser algum sensor ou fio arrebentado :/

Mais vou verificar os relés!

Brigadão

Imagem

Seg Jul 31, 2006 2:16 am
Recente

Mensagem 
EU TO COM O MESMO PROBLEMA NO AUTONOMIA E VO TENTA A CAIXA DE FUSIVEIS..SE NAO DER VO COLOCA NO SCANNER (VAMOS VER)...

QTO AS LUZES DO ABS E TC, EU TIVE ESSE PROBLEMA UM TEMPO ATRAS,, E O RESULTADO FOI TROCAR O CUBO TRASEIRO..POIS NELE TEM O SENSOR DO ABS, E DANDO PROBLEMA NISSO AUTOMATICAMENTE O TC NAO FUNCIONA..

O CARA CONSEGUIU COMPRAR DIRETO PRA MIM POR 900,00..FOI UMA FACADA MAS RESOLVEU TUDO....

QTO AO PROBLEMA DO AIR BAG , EU TIVE QUE TROCA UM ROLAMENTO QUE DENTRO DA COLUNA DO VOLANTE, É O QUE DA CONTATO CUSTO 400,00...

E PODE SER PROBLEMA NO TEU SINTO DE SEGURANCA, MAU CONTATO NO CONECTOR QUE PRENDE O CINTO....

LOGO QUE POSSIVEL EU DO RESPOSTA DA AUTONOMIA....E CUSTO...

VALEU GALERA ABRACO...

Qui Ago 24, 2006 7:36 am
Recente

Mensagem 
GURI...LEVEI O MEU VCD NO MECANICO E ELE COLOCOU NO SCANNER, E NAO ACUSOU NADA, POR INCRIVEL QUE PARECE...

MAS EU NAO FIQUEI SATISFEITO E FUI NA AGENCIA TROCA UMA IDEIA COM O CHEFE DA MECANICA, E ELE CHAMOU O RESPONSAVEL PELA PARTE ELETRICA, E O CARA ME MOSTROU ONDE FICA O BENDITO FUZIVEL DO COMPUTADOR DE BORDO...

( O NUMERO É 22 DO FUZIVEL, O SEGUNDO DA DIREITA PRA ESQUERDA, NA SEGUNDA FILEIRA)

EU RETIREI POR UNS 5 MINUTOS E RECOLOQUEI NOVAMENTE, COM A CHAVE LIGADA, SOMENTE PARA IDENTIFICAR QUE O COMPUTADOR TINHA REINICIADO..
E RESOLVEU O PROBLEMA, VAMOS VER POR QTO TEMPO..
:palmas: :001:
O MEU CUSTO FOI ZERO...

FALO GALERA....... :grito:

ESPERO TER AJUDADO.....

Seg Ago 28, 2006 11:26 am
Responder   [ 13 mensagens ]