vectraclube
vectraclube
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Sáb Abr 19, 2014 11:50 am

Responder  [ 6 mensagens ] 
 chave de ignição do vectra 99 gls 
Autor Mensagem
Vectra Clube

Mensagem chave de ignição do vectra 99 gls
gente desde que comprei o vecao vi que a chave esta gasta, ai fui numa casa de chaves e queria fazer uma copia, sorte minha que perguntei quanto custava antes de mandar fazer pois a maldita chave custa 160,00 REAIS :shock: . pedi do por que tao caro e me responderam que tem um chip dentro da chave para o carro ligar.isso e mesmo verdade?achei que era so nos vcd que tinha chip dentro.se tem mesmo um sera que eh tao caro assim?algum pode me inidicar um lugar aki em rs que seja mais barato?

Obrigado...

Seg Fev 21, 2011 9:51 pm
Moderador

Mensagem Re: chave de ignição do vectra 99 gls
realmente existe o chip dentro da chave....ao virar a chave, o imobilizador faz a leitura da chave, e se não tiver ou for codigo errado, o carro nao liga.....agora realmente o preço está salgado....uma chave codificada nao deveria passar muito dos 120 mangos, no pior dos casos.....

o serviço agregado é caro, pois ninguem compraria o equipamento de leitura e gravaçao para fazer em casa, e são meio caros.....entao alguns abusam pela "necessidade" do cliente, pois sem isso o carro nao funciona.... provavelmente no seu caso, ele esta cobrando o serviço de leitura, e de gravação no chip novo.....dai por isso está saindo tao caro.....se vc tiver o infocard, com o codigo do imobilizador, tvez o chaveiro cobre menos, pois eliminaria o serviço de leitura pra copiar o codigo da chave....

Imagem
Imagem
Imagem

Seg Fev 21, 2011 10:02 pm
Vectra Clube

Eu tb queria fazer uma cópia, mas o chaveiro nem tinha a máquina pra fazer esse tipo de chave, então o chaveiro além de ter o equipamento pra fazer essa chave que é "baixo relevo digamos assim " ele tb tem que ter o equipamento pra copiar os códigos, por aqui estão pedindo R$ 150,00. É a media cara, mas se tu ficar empenhado e precisar deles, vai ter custar mais, então se tua chave ta ruim, gasta e manda fazer cópia, evita futuras dores de cabeça.

Agora de Palio Fire 1.3 16v 2002 Completo 80cv

Ter Fev 22, 2011 8:16 am
Vectra Clube

Eu não tenho este problema, minha chave reserva é nova. Um detalhe importante, o chip é fácil de ser retirado da sua chave e por na outra. Sem, esta de leitura.

Exemplo, se voce compra um reparo de ignição, vem com duas chaves e se voce não quizer trocar o segredo da chave, é só retirar o chip que está na chave velha e colocar na outra chave. ISTO É BEM SIMPLES, O CHIPE É UM NEGOCINHO besta que parece um tubinho de plastico. Bem, ai é que vem o problema, a chave só servirá para ligar o carro ou voce troca os segredos das outras fechaduras como da porta e porta malas.

Sex Fev 25, 2011 10:07 am
Vectra Clube

almeidão escreveu:
Eu não tenho este problema, minha chave reserva é nova. Um detalhe importante, o chip é fácil de ser retirado da sua chave e por na outra. Sem, esta de leitura.

Exemplo, se voce compra um reparo de ignição, vem com duas chaves e se voce não quizer trocar o segredo da chave, é só retirar o chip que está na chave velha e colocar na outra chave. ISTO É BEM SIMPLES, O CHIPE É UM NEGOCINHO besta que parece um tubinho de plastico. Bem, ai é que vem o problema, a chave só servirá para ligar o carro ou voce troca os segredos das outras fechaduras como da porta e porta malas.

vou tentar encontrar o antigo dono e ver se ele tem a chave reserva que veio junto com o carro, se ele nao tiver vou fazer isso mesmo pois a chave velha sai quando a ignição do carro esta ligada entao preciso urgente de uma.

valeu pela dica :mrgreen:

Sex Fev 25, 2011 4:57 pm
Vectra Clube

Opa, então o problema não é só a chave, é uma trava que tem no miolo da ignição. O meu também sai porque o miolo está gasto. Checa ai, porque se a trava estiver gasta, mesmo com uma chave nova ela vai sair com ele ligado.

Sex Fev 25, 2011 7:42 pm
Responder   [ 6 mensagens ]